Postagens populares

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Sentimentos, doenças e amor

Tenho lido que as doenças psiquiátricas serão  as de maior incidência e gravidade, neste século. As  depressões, ansiedades, angústias e demais doenças de fundo emocionais farão mais vítimas que as doenças do corpo físico, dizem os estudiosos .Não sou especialista no assunto, mas tenho para mim que seremos, ou já estamos sendo atacados por um mal ainda maior, que pode causar todas as doenças do mundo: a falta de amor.Acredito que a cura para esses males está no encontro das pessoas, na amizade, que aquece a alma, alegra o coração, não deixa a gente se sentir sozinho, perdoa os defeitos, ou mesmo não os enxergam, aceita as fraquezas, defende, acarinha, preenche a vida...amizade que é amor, amor que faz a vida valer a pena, amor que completa, ouve, chora e ri junto, está sempre por perto, enxuga as lágrimas, compreende, perdoa e tanto bem faz. Acredito que devemos cultivar cada vez mais e com mais intensidade nossos relacionamentos humanos com base no amor, na amizade, na bem querença, na compreensão, solidariedade e assim talvez consigamos escapar dos pesadelos que a ciência e a medicina prognosticam para o mundo no século XXI.

2 comentários:

Cida disse...

Concordo com você, Cecília. Sentir-se amado, aceito e compreendido é fundamental para se manter saudável física e emocionalmente. Amigos verdadeiros são o melhor remédio! Beijos, amiga!!

Sílvia Cardoso disse...

Gostei muito desse seu artigo. O amor é o melhor remédio. Amor de irmãos, pais, filhos, companheiros, amigos, mas o mais importante é o AMOR de Deus.Ele realmente nos ama da forma como fosse escreveu, e está sempre à espera que nos deixemos amar.
Beijos